10 motivos para tomar coenzima Q-10

HomeImunidade

10 motivos para tomar coenzima Q-10

A coenzima Q-10 da Hüman Doctors associado a uma dieta balanceada e uma rotina de atividades físicas diárias, é um boost na sua qualidade de vida gara

Benefícios da suplementação
Ômega 3 no tratamento de gastrite – saiba como esse anti-inflamatório de alto poder pode ser benéfico
Suplementos vitamínicos

A coenzima Q-10 da Hüman Doctors associado a uma dieta balanceada e uma rotina de atividades físicas diárias, é um boost na sua qualidade de vida garantida.

#1- O que é?

A coenzima Q10 é uma substância produzida pelo nosso corpo e também é encontrada em alguns alimentos. Sua presença pode ser danificada devido ao uso de alguns tipos de medicamentos e até mesmo pela idade avançada. A coenzima Q-1O, vitamina Q10, ubidecarenona ou ubiquinona como é conhecida, tem papel fundamental no processo de formação de ATP (molécula que fornece a energia livre para as células realizarem suas atividades).

#2- Benefícios da coenzima Q-10

1) Efeito antioxidante para o organismo

Estudos feitos por voluntários expostos ao cádmio tóxico, um tipo de metal prejudicial à saúde indicaram uma redução significativa no estresse oxidativo e no aumento na atividade das enzimas antioxidantes, como superóxido dismutase e glutationa peroxidase.

2) Auxilia no emagrecimento

A coenzima Q10 participa do grupo de substâncias envolvidas na geração de energia, logo, é vista como um suplemento importante para o emagrecimento.

3) Fortalece os neurônios contra doenças degenerativas

Cerca de 95% da energia total que o corpo precisa para realizar suas funções é ativada pela coenzima Q10. Ela não é penas necessária para a realização das atividades físicas, mas também é fundamental para a atividade cerebral e combate ao Alzheimer, Parkinson, Esclerose Múltipla etc.

4) Melhora os índices glicêmicos

De acordo com estudos, a suplementação da coenzima Q10 em pacientes com diabetes apresentaram uma melhora do controle glicêmico e metabólico, bem como redução no estresse oxidativo.

5) Fortalece os músculos

A coenzima Q-10 auxilia na redução dos processos inflamatórios associados aos exercícios, além de acelerar a recuperação dos músculos.

6) Melhora a disposição e qualidade de vida

A CoQ10 coopera com a dilatação dos vasos sanguíneos e então, o sangue flui com maior facilidade, irrigando os músculos com oxigênio e nutrientes.

Por conta disso, você terá mais disposição não só durante a prática de exercícios físicos, como também para realizar todas as tarefas da rotina do dia-a-dia.

7) Contribui para a fertilidade

Com o avanço da idade e diminuição da coenzima Q-10, a suplementação dessa substância pode contribuir para a melhora da fertilidade, visto que foi comprovado que a mesma protege o esperma do homem e os óvulos na mulher dos danos oxidativos.

8) Redução dos radicais livres

A CoQ10 trabalha como transporte de elétrons na cadeia respiratória da mitocôndria e é conhecida como um possível antioxidante por remoção direta de radicais livres ou indireta de regeneração da vitamina E.

9) Atenuar os sintomas da fibromialgia

Estudos apontam a relação entre suplementação com CoQ10 e diminuição dos sintomas de fibromialgia, como dor, ansiedade e depressão. Existem relatos da de diminuição de fadiga crônica e cansaço matinal.

10) Efeito adicional

A coenzima Q-10 é um agente terapêutico potente para a enxaqueca, aliviando sua duração e frequência.

# Para quem é indicado a CoQ10

Recomendado para adultos ≥ 19 anos por sua capacidade de transferir elétrons e, portanto, trabalhar como um antioxidante, a Coenzima Q10 tem sido indicada para tratamento de distúrbios associadas ao estresse oxidativo, como os cardíacos e neurológicos; fibromialgia, infertilidade masculina e melhora da qualidade do sêmen; regeneração muscular e reduz o risco de lesão muscular em atletas.

✅ A coenzima Q-10 da Hüman Doctors associado a uma dieta balanceada e uma rotina de atividades físicas diárias, é um boost na sua qualidade de vida garantida.

Se você gostou desse conteúdo, certamente se interessará em saber o verdadeiro segredo do cuidado com os seus cabelos.

COMMENTS

WORDPRESS: 0