Vitaminas: Saiba as maravilhas e como atuam em nosso corpo

HomeImunidade

Vitaminas: Saiba as maravilhas e como atuam em nosso corpo

Além de atuarem em diversos processos metabólicos, fortalecendo nossas armas naturais, podem ser encontradas nos alimentos e suplementos vitamínicos.

Suplementos vitamínicos
Benefícios da suplementação
10 motivos para tomar coenzima Q-10

Além de atuarem em diversos processos metabólicos, fortalecendo nossas armas naturais, podem ser encontradas nos alimentos e suplementos vitamínicos.

1) O que são as vitaminas

As vitaminas são nutrientes essenciais para a nossa saúde e que podem ser obtidas a partir da alimentação – vale ressaltar que os alimentos não tem mais a quantidade de nutrientes que tinham no passado, e por isso o nosso corpo tende a estar deficiente de micronutrientes e minerais. Suas principais fontes são as frutas, verduras e legumes, mas elas também são encontradas na carne, ovos e podem ser suplementadas.

1) Por que devo suplementar vitaminas

Sem as vitaminas necessárias, nosso corpo enfrenta uma série de problemas que vão desde alterações na pele, anemia, até problemas neurológicos e cardíacos. Por isso é preciso complementar a alimentação com suplementação adequada para proporcionar uma melhora no funcionamento cerebral e no equilíbrio do organismo como um todo.

2) Tipos de vitaminas

As vitaminas dividem-se em dois tipos: as lipossolúveis, como a vitamina A, D, E, K que se fazem presentes nas sementes, verduras como o brócolis, e alimentos como óleos de peixe, e as vitaminas hidrossolúveis, como as vitaminas do complexo B e a vitamina C, que se destacam em alimentos como fígado e frutas cítricas, por exemplo.

3) Principais fontes de vitaminas

▪️ Vitamina A: Fígado e ovos.

▪️ Vitamina C: Morango, couve, brócolis.

▪️ Vitamina D: Ovos, carnes, peixes e frutos do mar.

▪️ Vitamina E: Brócolis, espinafre, salmão.

▪️ Vitamina K: Couve de Bruxelas, brócolis, couve-flor.

Os suplementos da Human Doctors são ótimos aliados para o seu dia a dia! Além de serem de alta qualidade, atuam em diversos processos metabólicos, fortalecendo nossas armas naturais.

4) Vitaminas atrapalham o Jejum Intermitente?

Não! Por não possuírem calorias, elas não interrompem o JI!

Se você gostou desse conteúdo, certamente se interessará em saber quais são os benefícios da suplementação.

COMMENTS

WORDPRESS: 0