Benefícios da suplementação

HomeImunidadeFoco / Performance

Benefícios da suplementação

Sabe-se que os alimentos não tem mais o valor nutricional de antigamente. É preciso complementar a alimentação com suplementação adequada para proporc

Vitaminas: Saiba as maravilhas e como atuam em nosso corpo
Suplementos vitamínicos
10 motivos para tomar coenzima Q-10

Sabe-se que os alimentos não tem mais o valor nutricional de antigamente. É preciso complementar a alimentação com suplementação adequada para proporcionar uma melhora do funcionamento do organismo e fortalecer o sistema imunológico.

1) Por que devo tomar?

A união de vitaminas e minerais é essencial para o bom funcionamento do nosso organismo. Por não serem produzidos pelo nosso próprio organismo, precisam ser ingeridas no dia a dia – através da alimentação e suplementos.

2) Indicação

Suplementos vitamínicos são indicados para pessoas que querem repor as vitaminas e minerais essenciais para o reforço da imunidade.

3) Quais são as principais vitaminas e minerais que devo tomar?

Entre as várias vitaminas existentes, as principais são:

1. VITAMINA A, pois esta se relaciona com o bom funcionamento do sistema imune, com a saúde da pele e visão;

2. VITAMINA C, com o seu alto poder antioxidante combate os radicais livres, auxilia na formação do colágeno e no funcionamento do sistema imune, além do metabolismo de proteínas e gorduras.

3. VITAMINA D contribui na formação de ossos e dentes, na absorção de cálcio e fósforo, no bom funcionamento muscular e assim como os acima, no fortalecimento do sistema imune.

4. VITAMINA K é responsável pela melhora da coagulação do sangue e na manutenção dos ossos

5. ZINCO, que além de contribuir para a boa imunidade, por ser antioxidante, auxilia nos danos causados pelos radicais livres e ajuda na síntese de proteínas, no metabolismo de carboidratos e gorduras, e na manutenção do cabelo, da pele e das unhas.

6. SELÊNIO este é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres e também no funcionamento do sistema imune.

7. COBRE aliado do bom funcionamento do sistema imune e no metabolismo energético, colabora para a pigmentação de cabelo e pele, auxilia no transporte de ferro no organismo e na manutenção dos tecidos conjuntivos.

8. MANGANÊS é um antioxidante que auxilia na proteção dos danos causados pelos radicais livres, ajuda no metabolismo energético e na manutenção dos tecidos conectivos.

9. ÔMEGA 3 tem potente ação anti-inflamatória, controla os níveis de colesterol e glicemia e previne doenças cardiovasculares e cerebrais, melhorando a memória e a disposição.

10. MAGNÉSIO auxilia no estado geral de saúde, reduz a fadiga e retarda o envelhecimento.

Todas essas vitaminas você encontra em suplementos como Ymunovit, Ômega 3, Human Hair e trimagnésio da Human Hair!

4. Por quanto tempo tomar

Em indivíduos saudáveis, respeitando a dose indicada, podem ser usados durante a vida toda.

Se você gostou desse conteúdo, certamente se interessará em saber Por que deveria tomar Magnésio.

COMMENTS

WORDPRESS: 0