Ômega 3 no tratamento de gastrite – saiba como esse anti-inflamatório de alto poder pode ser benéfico

HomeImunidade

Ômega 3 no tratamento de gastrite – saiba como esse anti-inflamatório de alto poder pode ser benéfico

A azia, assim como o enjoo e até mesmo o vômito estão entre os sintomas típicos da gastrite - muitas vezes provocada por uma bactéria - Helicobacter p

Suplementos vitamínicos
Por que eu deveria começar a tomar magnésio HOJE?
Vitaminas: Saiba as maravilhas e como atuam em nosso corpo

A azia, assim como o enjoo e até mesmo o vômito estão entre os sintomas típicos da gastrite – muitas vezes provocada por uma bactéria – Helicobacter pylori, que acomete cerca de 70% dos brasileiros, segundo pesquisas de saúde. Para amenizar a estatística, a solução está na constância de hábitos saudáveis, como: a suplementação de Ômega 3 – um anti-inflamatório de alto poder, capaz de impedir o crescimento da bactéria H. pilory e a preferência de ingredientes que protegem o aparelho digestivo.

1) O que é, afinal, a gastrite?

A gastrite é resultado de uma inflamação nas paredes internas do estômago. Estudos apontam que na maioria dos casos, o problema é provocado por uma bactéria – Helicobacter pylori, um micro-organismo que se acomoda abaixo da camada de muco do estômago e se multiplica de forma ligeira, gerando uma reação inflamatória capaz de alterar o PH da região. Esse aspecto, junto aos hábitos que levam a produção de secreções naturais, como: alimentação inadequada, abuso de remédios (sobretudo anti-inflamatórios), consumo exagerado de bebida alcoólica e o vício, somam a produção de ácido no estômago e, dessa forma, contribuem para a queimação.

2) Fatores de risco

Abuso de remédios (sobretudo anti-inflamatórios), alimentação inadequada, consumo exagerado de bebida alcoólica, vícios, ingestão em excesso de itens com cafeína somam a produção de ácido no estômago e, dessa forma, contribuem para a queimação.

O estresse é outra parte importante na origem das crises de gastrite: em situações de tensão, nosso organismo aumenta a liberação de cortisol e de adrenalina – hormônios que elevam a produção de ácido pelo estômago.

3) Precauções no dia a dia

Para amenizar a estatística, a solução está na constância de hábitos saudáveis, como: a suplementação de Ômega 3 – um anti-inflamatório de alto poder, capaz de impedir o crescimento da bactéria H. pilory e a preferência de ingredientes que protegem o aparelho digestivo, como: frutas e cereais integrais.

Estudos apontam que o Ômega 3 é capaz de impedir o crescimento da bactéria H. pilory, além de reprimir a inflamação do estômago e ser benéfica para controlar os sintomas da doença.

Se você gostou desse conteúdo, certamente se interessará em saber quais as funções dos suplementos vitamínicos.

COMMENTS

WORDPRESS: 0